Conheça Mariana, a trabalhadora híbrida

Mariana é uma representante de vendas que geralmente passava metade do tempo trabalhando remotamente e metade no escritório. Sua empresa acaba de anunciar um plano flexível de volta ao escritório. Mariana, junto com parte de seus colegas de trabalho, trabalhará de casa às segundas, quartas e sextas-feiras e irá ao escritório às terças e quintas-feiras.

É segunda-feira de manhã, e Mariana começa seu dia em casa tomando café da manhã e abrindo seu computador. Ela precisa acessar o SAP, então a primeira coisa que faz é iniciar sessão na VPN da empresa e aguardar. Sabendo que isso vai levar um tempo, Mariana vai para o Facebook e vê um anúncio dizendo, “Ganhe um iPad grátis”. Sentindo que está com sorte, ela clica no anúncio e se cadastra para o seu “prêmio”. Finalmente, a VPN é conectada e, agora, seu café está frio. A lentidão da experiência frustra Mariana e as várias vezes que a VPN desconecta durante o dia dificulta sua produtividade. Ela até teve que registrar um tíquete de suporte de TI. “Amanhã o trabalho será melhor”, pensa ela, sabendo que pelo menos estará no escritório.

Mariana acorda com o alarme na terça-feira de manhã e se prepara para ir ao escritório. Ela troca a calça de moletom que tem usado o ano todo e tira a poeira de suas calças favoritas. Mariana chega ao escritório, abre seu laptop, se conecta à rede corporativa e começa a trabalhar imediatamente. Ela se pergunta quando seu novo iPad irá chegar; porém, mal sabe ela que o anúncio de ontem continha um ransomware perigoso que ela agora trouxe para a rede corporativa. Como consequência, o perímetro da rede foi comprometido e é só uma questão de tempo até que a área de TI tome conhecimento.

É isso que a área de TI enfrenta atualmente. De que forma as empresas podem garantir que funcionários como Mariana — sem mencionar parceiros, fornecedores e clientes, que também precisam de acesso a dados corporativos críticos — trabalhem de forma produtiva de qualquer local, enquanto protegem os dados contra ransomware, excesso de acesso privilegiado e vazamento de dados?

Garantindo o trabalho de qualquer lugar – o que é necessário

É grande a pressão sobre profissionais de TI, por serem requisitados para ativar com segurança esse ambiente de trabalho moderno e fazer com que a empresa opere com sucesso de qualquer lugar. Conforme os líderes de TI priorizam essa iniciativa, surgem vários desafios:

77% das empresas irão permitir o trabalho híbrido, mas parece impossível garantir o acesso a todos os aplicativos, a partir de um conjunto de dispositivos e redes não gerenciadas. 

As equipes precisam de acesso quando estão em casa, na rua ou no escritório e estão conectadas usando uma combinação de laptops corporativos, smartphones pessoais e, para alguns, até scanners de RF. Os sistemas corporativos acessados não residem mais exclusivamente no data center, mas em um ambiente de nuvem híbrida. Aplicativos SaaS, como M365, e aplicativos privados, como SAP, estão entre os softwares corporativos essenciais mais comuns no mundo, e a área de TI precisa garantir que os usuários tenham um acesso rápido, seguro e confiável a todos os apps, a partir de todos os dispositivos, em qualquer rede.

To read full download the whitepaper:

Guia do líder de TI para garantir o trabalho de qualquer lugar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *